HjemGrupperSnakMereZeitgeist
Søg På Websted
På dette site bruger vi cookies til at levere vores ydelser, forbedre performance, til analyseformål, og (hvis brugeren ikke er logget ind) til reklamer. Ved at bruge LibraryThing anerkender du at have læst og forstået vores vilkår og betingelser inklusive vores politik for håndtering af brugeroplysninger. Din brug af dette site og dets ydelser er underlagt disse vilkår og betingelser.

Resultater fra Google Bøger

Klik på en miniature for at gå til Google Books

Indlæser...

O Caibalion: uma iniciação ao hermetismo (Portuguese Edition)

af Anónimo

MedlemmerAnmeldelserPopularitetGennemsnitlig vurderingSamtaler
1Ingen7,775,554IngenIngen
Alguns dizem que veio do Egito Antigo, tão antigo que influenciou tanto Abraão quanto o Judaísmo, tanto os sábios hindus quanto o Hinduísmo, tanto as escolas de mistérios gregas quanto a própria Filosofia. Ninguém sabe como e por quais meios ocultos sobreviveu há tantos séculos e tantas civilizações, mas quando Giordano Bruno foi condenado à fogueira por tentar transformar o cristianismo em "algo cósmico", ou quando Nicolau Copérnico lançou a teoria do heliocentrismo em seu "Da Revolução das Esferas Celestiais", lá estava ele: Hermes o Três Vezes Grande. E, apesar de esquecido nos dias atuais, foi o hermetismo quem garantiu em boa parte a sobrevivência e o rápido avanço da chamada ciência moderna em sua aurora renascentista. Afinal, quiçá milênios antes do advento da própria física de partículas, já nos dizia o "Caibalion" que "tudo vibra, e nada está parado".Escrita e publicada no início do século 20 por estudantes anônimos do hermetismo, esta obra introdutória traz preceitos e axiomas do antigo hermetismo, comentados e explicados para uma nova era e um novo público. Publicado originalmente em inglês, nos EUA, este "Caibalion" é mesmo um fruto de nosso tempo, porém ele se refere a outro "Caibalion", bem mais antigo e oculto, que se perdeu nos anais da história, mas que se encontra preservado nas mentes e nas almas de todos aqueles que não deixaram morrer a chama. Acaso deseje se tornar um jogador no jogo de tabuleiro da vida, e não mais mera peça a ser movida pelas circunstâncias e influências externas, este pequeno livro cheio de luz pode ser o seu guia nas noites mais escuras.O tradutor.***Traduzido diretamente do original por Rafael Arrais, autor do livro "Ad infinitum: um diálogo sobre o Tudo", e que também já traduziu outras obras sagradas da humanidade, como o "Bhagavad Gita", o "Tao Te Ching" de Lao Tse, o "Gitanjali" de Tagore e "O Profeta" de Gibran.… (mere)
Nyligt tilføjet afex_libris-roger

Ingen nøgleord

Ingen
Indlæser...

Bliv medlem af LibraryThing for at finde ud af, om du vil kunne lide denne bog.

Der er ingen diskussionstråde på Snak om denne bog.

Ingen anmeldelser
ingen anmeldelser | tilføj en anmeldelse
Du bliver nødt til at logge ind for at redigere data i Almen Viden.
For mere hjælp se Almen Viden hjælpesiden.
Kanonisk titel
Originaltitel
Alternative titler
Oprindelig udgivelsesdato
Personer/Figurer
Vigtige steder
Vigtige begivenheder
Beslægtede film
Indskrift
Tilegnelse
Første ord
Citater
Sidste ord
Oplysning om flertydighed
Forlagets redaktører
Bagsidecitater
Originalsprog
Canonical DDC/MDS
Canonical LCC

Henvisninger til dette værk andre steder.

Wikipedia på engelsk

Ingen

Alguns dizem que veio do Egito Antigo, tão antigo que influenciou tanto Abraão quanto o Judaísmo, tanto os sábios hindus quanto o Hinduísmo, tanto as escolas de mistérios gregas quanto a própria Filosofia. Ninguém sabe como e por quais meios ocultos sobreviveu há tantos séculos e tantas civilizações, mas quando Giordano Bruno foi condenado à fogueira por tentar transformar o cristianismo em "algo cósmico", ou quando Nicolau Copérnico lançou a teoria do heliocentrismo em seu "Da Revolução das Esferas Celestiais", lá estava ele: Hermes o Três Vezes Grande. E, apesar de esquecido nos dias atuais, foi o hermetismo quem garantiu em boa parte a sobrevivência e o rápido avanço da chamada ciência moderna em sua aurora renascentista. Afinal, quiçá milênios antes do advento da própria física de partículas, já nos dizia o "Caibalion" que "tudo vibra, e nada está parado".Escrita e publicada no início do século 20 por estudantes anônimos do hermetismo, esta obra introdutória traz preceitos e axiomas do antigo hermetismo, comentados e explicados para uma nova era e um novo público. Publicado originalmente em inglês, nos EUA, este "Caibalion" é mesmo um fruto de nosso tempo, porém ele se refere a outro "Caibalion", bem mais antigo e oculto, que se perdeu nos anais da história, mas que se encontra preservado nas mentes e nas almas de todos aqueles que não deixaram morrer a chama. Acaso deseje se tornar um jogador no jogo de tabuleiro da vida, e não mais mera peça a ser movida pelas circunstâncias e influências externas, este pequeno livro cheio de luz pode ser o seu guia nas noites mais escuras.O tradutor.***Traduzido diretamente do original por Rafael Arrais, autor do livro "Ad infinitum: um diálogo sobre o Tudo", e que também já traduziu outras obras sagradas da humanidade, como o "Bhagavad Gita", o "Tao Te Ching" de Lao Tse, o "Gitanjali" de Tagore e "O Profeta" de Gibran.

Ingen biblioteksbeskrivelser fundet.

Beskrivelse af bogen
Haiku-resume

Aktuelle diskussioner

Ingen

Populære omslag

Quick Links

Genrer

Ingen genre

Vurdering

Gennemsnit: Ingen vurdering.

Er det dig?

Bliv LibraryThing-forfatter.

 

Om | Kontakt | LibraryThing.com | Brugerbetingelser/Håndtering af brugeroplysninger | Hjælp/FAQs | Blog | Butik | APIs | TinyCat | Efterladte biblioteker | Tidlige Anmeldere | Almen Viden | 206,375,981 bøger! | Topbjælke: Altid synlig