Livraria Almedina

Praça Duque de Saldanha, 1 - Atrium Saldanha - Loja 71, 2º Piso
Lisboa, Lisboa, 1050-094

Portugal

atriumalmedina.net

Detaljer

Type
Bookstorenye bøger
Hjemmeside
http://www.almedina.net/dalmedina/atrium.php
Catalog URL
http://www.almedina.net/catalog/index.php
Twitter konto
@liv_almedina
Faciliteter
wifi, mad/drikkevarer
Beskrivelse:
A livraria ALMEDINA do Atrium Saldanha, está actualmente localizada no segundo piso do centro comercial com uma área de 400 m2.

Os arquitectos Manuel e Francisco Aires Mateus foram, de novo, convidados a desenhar o espaço comercial. Recorde-se que a primeira livraria ALMEDINA do Atrium, projectada pelos dois irmãos, foi galardoada, em 2001, com o Prémio de Arquitectura de Interiores atribuído pela ARQ-INFAD (Associació Interdisciplinária de Disseny de L'Espai del Fomento de Arts Decoratives), pelo "grande rigor, clareza na solução e capacidade de abstracção", nas palavras de Carles Ferrater, presidente do júri, durante a cerimónia de entrega de prémios em Barcelona. O projecto retoma a orientação fundamental: A livraria como "uma espécie de refúgio capaz de sugerir a paixão pelos livros."

De vertente generalista, apostando, naturalmente, na área técnica e no Direito - mantendo a sua vocação primordial -, desenvolve novas áreas no domínio de outras disciplinas das ciências sociais e humanas, e da ciência e tecnologia. A componente de cultura e lazer também está presente, ocupando um outro espaço autónomo onde se podem encontrar as obras de ficção, romance, conto e poesia.

A literatura infantil e juvenil também não foi esquecida. A ALMEDINA concebeu um espaço reservado para os mais novos desfrutarem dos seus livros em ambiente próprio, que permite que diversas gerações partilhem o prazer da leitura.

A livraria ALMEDINA está à sua espera das 10:00 às 23:00, incluindo fins-de-semana.
Added By
Maikall
Er blevet kontaktet
Er ikke blevet kontaktet
Venue ID-nummer
63662
Edit Venue

Interactions

Udvalgt
Besøgt
pedrorafa, Maria.Jose.Vitorino
Oprettet eller editeret af
lsilva (12), privat (10)

Kommentarer