O que está lendo atualmente?

SnakBrasil

Bliv bruger af LibraryThing, hvis du vil skrive et indlæg

O que está lendo atualmente?

Dette emne er markeret som "i hvile"—det seneste indlæg er mere end 90 dage gammel. Du kan vække emnet til live ved at poste et indlæg.

1nanda.fogli
aug 11, 2009, 11:31 pm

Olá, gente!
Sou super nova por aqui, mas como ninguém começava, resolvi começar!

Bom, agora eu tô lendo 2 livros.
Um, em inglês, são As crônicas de Nárnia. Eu sou fascinada por Senhor dos Aneis e pelas coisas do Tolkien. E o C.S. Lewis, autor desse livro foi amigo íntimo do Tolkien. Inclusive dizem que "Nárnia" significa alguma coisa nas línguas que o Tolkien inventou. Comecei a ler esse livro, porque vi o 1o filme (O leão, a feiticeira e o guarda-roupa) e me encantei. As Crônicas são 7 livros, na verdade. Eu tô no 4º (Príncipe Caspian - 2º filme) e estou amando! Mas o livro é enorme, mais de 700 páginas então eu vou intercalando com outras leituras.

O outro chama-se O senhor das Moscas. Comecei a ler porque eu sou uma LOSTmaníaca e esse livro foi muito citado pela série/produtores. Conta a história de um avião que cai numa ilha (!). Só que são crianças e todos meninos... E como eles têm que lidar com várias coisas na ilha deserta. Também tô achando o máximo!

E vocês? O que tem lido ultimamente?
Contem aí! :)

2Sisifus
sep 8, 2009, 7:46 am

Oi nanda.fogli, como vai?
Acabei de re-ler Informação. Linguagem. Comunicação do Decio Pignatari. Mas, tenho outros em vários estágios de leitura. O Advogado de John Grisham , Girls will be girls: Raising Confident and courageous daughters de JoAnn Deak e Despertar dos deuses de Isaac Asimov.

3plaas
sep 18, 2009, 3:05 pm

Estou lendo The Lost Continent, do Bill Bryson. Muito divertido e instigante, principalmente para quem como eu se mudou recentemente para os Estados Unidos.

4Thyeri
Redigeret: jan 17, 2010, 5:29 pm

Estou lendo Shadow & Claw: the first half of the book of the new sun de Gene Wolfe. Está muito bom.

5isadoratieme
feb 8, 2010, 11:04 pm

Denne meddelelse er blevet slettet af dens forfatter.

6coraliejones
apr 9, 2010, 9:40 pm

Olá pessoal,
Livros bem diferentes uns dos outros aqui!

Eu estou lendo Madame Bovary. Já tinha lido antes mas resolvi comprar essa edição mais bonita que saiu na coleção abril clássicos.

7ivanjeronimo
apr 15, 2010, 8:01 pm

Taikodom: Crônicas, livro editado pela empresa onde trabalho. Ficção científica ambientada no mesmo universo ficcional do game MMO Taikodom. Fiz também a capa ;)

Recentemente, terminei Dois Irmão de Milton Hatoum e agora comecei A Guerra da Arte, de Steven Pressfield, um livrinho de auto-ajuda que pretende ser um pontapé nos artistas folgados.

Também estou me esforçando para ler um livro de Momoko Sakura no original em japonês. Esse vai ser o projeto para 2010.

8idalmir_itaqua
jul 27, 2010, 1:24 pm

Ola membros,
Sou novo nessa ferramenta - nem sei se estou postando no lugar certo, mas enfim, não posso deixar de opinar em relação ao que estou lendo quando há uma oportunidade pra isso ;-)

Terminei de ler Antes que anoiteça, de Reinaldo Arenas. Excelente autobiográfia desse autor cubano.

Como pretender fazer meu TCC do curso de biblioteconomia sobre a evolução do livro, racunhos nas pedras -> bits dos e-readers, (eu sei, não é nenhum tema inédito :-( ) estou lendo Síntese histórica do livro, de José Barbosa Mello.

9ramonchrystian
jun 11, 2012, 9:32 pm

Terminei de ler , os miseraveis de Victor Hugo, agor estou lendo Don Casmurro de Machado de Assis e Memórias de um pastor de Eugene Peterson.

10Marcinha_Mel
jul 6, 2012, 10:47 pm

Oi gente, estou aproveitando este mês de férias e já li Memórias póstumas de Brás Cubas, O crime do Padre Amaro e agora estou lendo Os 3 Mosqueteiros e estou amando!!!!

11amorimdeandrade
jul 22, 2013, 11:04 pm

Estou com HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA (Volulme 1). Leitura um pouco cansativa, mas interessante. Como sempre gosto de ler também alguma coisa mais atual, estou acabando CYPHERPUNKS de Julian Assange e que me deixa um pouco preocupado com a crescente invasão de nossas coisas na Internet. É bom saber.

12Carouo
jul 25, 2013, 8:06 pm

Estou terminando de ler A insustentável leveza do ser. De fácil leitura e altamente apreciável. Provavelmente procurarei por outros livros de Milan Kundera.

Como gosto de ler vários livros ao mesmo tempo, também estou lendo O Coração das Trevas de Joseph Conrad (Que deu origem ao incomparável filme "Apocalypse Now") e relendo Moby Dick de Herman Melville. Um clássico.

13MNegreiros
aug 7, 2013, 10:11 am

Estou lendo "O problema da dor" de C.S. Lewis.

14dmdagnone660
jun 15, 2019, 8:36 am

Um colega recomendou LibraryThing e entrei há alguns dias. Estou lendo dezenas de livros, alguns há décadas! Isto acontece com vocês????

15dmdagnone660
jul 21, 2019, 8:57 pm

Terminou de ler?

16dmdagnone660
jul 21, 2019, 9:25 pm

Acabei de ler Dom CAsmurro também!

Bliv medlem af gruppen, hvis du vil skrive et indlæg