Stephanie Meyer merece toda essa atenção que tem sido dirigida a ela?

SnakO que você está lendo?

Bliv bruger af LibraryThing, hvis du vil skrive et indlæg

Stephanie Meyer merece toda essa atenção que tem sido dirigida a ela?

Dette emne er markeret som "i hvile"—det seneste indlæg er mere end 90 dage gammel. Du kan vække emnet til live ved at poste et indlæg.

1kitana
mar 2, 2009, 7:08pm

Aqui no Library Thing já cansei de ler resenhas de grandes leitores (daqueles que leem muito mesmo!) criticando sem dó nem piedade os livros dessa autora. O mais interessante é que dizem que a escrita dela é infantil e os personagens femininos um tanto pertubadoramente submissos e sem personalidade. Até mesmo o Stephen King criticou a narrativa da autora em uma entrevista recente.

Ainda não li nada dela. E pelo que já ouvi falar, não sei nem se perco o meu tempo. Porém hoje, ao passar em uma livraria, olhei na contra-capa de um dos livros dela (acredito que o "Eclipse") e vi só excelentes críticas vindas da revista Time, do jornal The New York Times etc.

Alguém aí já leu algum título dela? É recomendável???

2prcsdark
mar 9, 2009, 5:32pm

Não li e tambem nem tenciono...
Só o triller me desanimou.

Pelas resenhas que li o enfoque que ela dá aos personagens sobrenaturais é diferente... Alem do romantismo exagerado tipico de livros de vampiros (não sei, mas os livros da Anne Rice eu consigo engolir)

Enfim, só mais livros pra adaptarem pra cinema.

3kitana
mar 20, 2009, 7:34pm

é, eu também li que os vampiros dela são diferentes... na verdade, muito por isso que tantos a criticam... ela meio que tirou a graça dos vampiros. Nos livros dela, eles podem andar ao sol e coisas do tipo. Mas é interessante como há extremos de opiniões... uns a comparam com a J.K Rowling e outros dizem que ela sequer sabe escrever....rsrs

4Lenira
Redigeret: jul 12, 2009, 9:20pm

Já li a série completa que começa com Crepúsculo e assisti ao filme desta primeira obra. Não é nenhuma novidade um filme não fazer jus ao livro.
Dá na cara quando se começa a ler que o público alvo são adolescentes e não adultos. Mas vai ficando cada vez melhor.
Trata mais de relações entre duas raças diferentes do que o clássico terror vampiro. É uma forma diferente de ver.
Pessoalmente gostei. Valeu a pena a leitura do conjunto das quatro obras.
O final me surpreendeu quase que totalmente, o que definitivamnte não é o esperado num romance.

5kitana
aug 1, 2009, 5:38pm

Pois é... os livros dela são realmente um fenômeno, principalmente entre as mulheres. Mas o pouco que li a respeito da série não conseguiu me cativar... Nunca fui muito fã de livros de vampiros, filmes e séries até gosto, mas me baseando pelas sinopses e resenhas dos livros dessa autora, me parece uma história mais voltada ao público adolescente mesmo. Assim como Harry Potter... cheguei a ler o primeiro livro, mas não vi motivos para continuar. Talvez se eu estivesse na adolescência, ambas as séries teriam me cativado mais.

Só achei interessante o comentário do Stephen King sobre a Stephanie.. "ela não sabe escrever"...rsrs Mas ela vende né?

6switchnina
nov 2, 2009, 12:59pm

Li os tres primeiros livros: Crepusculo, Lua Nova e Eclipse; o próximo seria Amanhecer. Mas confesso que já no Eclipse perdi a vontade de continuar. Acho que o sucesso da saga só continuou por causa do filme. Como já disseram, é um livro que ta na cara que foi feito pra adolescentes. Todos loucos pra ver o próximo filme e enquanto ele não chega, bem, ele leem os livros. Depois da minha decepção com a saga, comecei a ler outros livros mais antigos sobre vampiros...a novela House of Night e The Vampires Diaries. Afirmo, a serie Crepusculo é a menos cativante e parece mais uma cópia mal feita. Se alguem estiver lendo isso e achar que sou preconceituosa em relação à livros de adolescentes, por favor antes de me julgar...(que foi exatamente o que eu fiz com uma amiga minha) provem vocês mesmo.Dos tres Crepusculo ganharia a medalha de bronze, isso até eu achar outros livros!

7Delhi
dec 28, 2009, 11:02am

Denne meddelelse er blevet slettet af dens forfatter.

8Delhi
dec 28, 2009, 11:07am

Concordo com você Kitana! Ela vende e vende muito!!! Achei a opinião dele meio mordaz. Ela escreve para determinado público e em relação a ele é uma iniciante! Penso que ele deveria incentivá-la e não alfinetá-la. Li os quatro livros da série e embora não seja aquela maravilha, achei interesante, principalmente Crepúsculo e Amanhecer. Encarei como um filme na sessão da tarde, sem grandes compromissos! "Gosto" é algo muito pessoal e o respeito às opiniões alheias deve prevalecer sempre.

9kitana
feb 19, 2010, 7:03am

Pois é... já vi mais gente comentando que a história vai perdendo a graça, que os 2 primeiros são melhores etc. Vi o trailer de Crepúsculo e simplesmente não tive vontade de assistir ao filme. E normalmente no trailer estão os pontos altos de um filme!

Quanto à cópia mal feita que switchnina comentou, é verdade. Você não é a primeira pessoa que vejo a dizer isso!!! Na verdade, acho que essa é a maior crítica à saga vampiresca de Stephanie Meyer. Parece que só gosta quem nunca leu outros clássicos do gênero. Mas eu penso que o que cativa mesmo tantos leitores seja o tipo de romance que autora explora. A moça sem graça, pálida e tímida que de repente tem sua vida mudada quando um rapaz lindo, de personalidade forte, presença marcante se interessa por ela... quase todas as mulheres tem essa fantasia... acredito que é a velha fórmula do "príncipe encantado" que volta num cenário mais dark e sobrenatural.

Mas, realmente, Stephen King pegou pesado na crítica. Até porque, acho que ela não faz qualquer concorrência pro trabalho dele!