Jane Austen

SnakO que você está lendo?

Bliv bruger af LibraryThing, hvis du vil skrive et indlæg

Jane Austen

Dette emne er markeret som "i hvile"—det seneste indlæg er mere end 90 dage gammel. Du kan vække emnet til live ved at poste et indlæg.

1kitana
mar 2, 2009, 7:02pm

Recentemente descobri essa autora inglesa, e simplesmente me apaixonei. Li "Razão e Sensibilidade", "Persuasão" e, o meu preferido: "Orgulho e Preconceito". Recomendo todos. Os livros dessa autora basicamente tratam de conflitos femininos, de mulheres em busca do amor verdadeiro. Apesar dessa minha descrição altamente piegas, Jane Austen trata do tema com muita inteligência e ironia. Não é à toa que ela é colocada em pé de igualdade com Shakespeare!

2prcsdark
mar 9, 2009, 5:38pm

Já li Abadia de Northanger e Razão e Sensibilidade.

Eu recomendo O Morro dos Ventos Uivantes e o Retorno Ao Morro dos Ventos Uivantes. O primeiro é de Emily Bronte e o segundo é de uma professora que aproveita um hiato na história para continuar. Recomendo tambem os livros das irmãs de Emily, Charlotte e Anne. Se você conhecer alguma escritora (não imagino homens escrevendo desse jeito!!) que tenha o mesmo tipo de narrativa, recomende.

3kitana
mar 20, 2009, 7:38pm

"A Abadia de Northanger" eu estou procurando... não consigo encontrar esse livro em lugar algum, seja livrarias, seja sebos! Muitos dizem que não é o melhor de Austen, mas como eu já li os outros, tenho muita curiosidade para ler esse romance gótico dela.

"O Morro dos Ventos Uivantes" é excelente!!! Este segundo livro que você citou eu não conheço, mas vou procurá-lo! Também gosto muito deste tipo de narrativa.

4kitana
mar 20, 2009, 7:38pm

livros das irmãs da Emily eu já vi em livrarias, mas ainda não os conheço... obrigada pela dica! :-)

5kitana
maj 1, 2009, 9:50pm

A Editora Landmark em breve lançará os títulos: "A Abadia de Northanger", de Jane Austen (não vejo a hora!!!) e "Jane Eyre", de Charlotte Brönte.

6Lenira
Redigeret: jul 12, 2009, 9:00pm

Já li Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito. Assisti aos filmes baseados nas obras. Na verdade me interessei pela autora a partir do filme Orgulho e Preconceito. Também o meu preferido.
Não se trata apenas da busca pelo amor verdadeiro, mas a sobrevivência do amor verdadeiro apesar das intrigas e preconceitos da sociedade. Além de tudo são personagens com personalidade forte. O que nos lembra que apesar de fortes as mulheres atuais também podem ser ssensíveis.
A obra de Jane Austen deve ter sido um verdadeiro escandalo na sua época. Muito legal.

7kitana
aug 1, 2009, 5:32pm

Ah sim... o que eu mais gosto nos livros da Jane é exatamente o fato dos personagens criados por ela terem personalidade forte. Não dá para não adorar as heroínas criadas pela autora.

Ah, e o Abadia já foi lançado pela editora Landmark!

8patriciabc
jun 23, 2011, 2:21pm

Vi o filme biografico de Jane Austen, mas ainda nao li nenhum dos seus livros... Tenho de começar a buscar-los... Dos que costumam ler suas obras, qual livro sugerem pra começar a conhecer essa autora?